Pesquise um tema aqui

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Release do livro “Adolescente Rebelde – Como Lidar?”

Na obra, Joacil Luis ― que atua como psicólogo clínico em várias áreas, incluindo a adolescência ― apresenta, de forma clara, importantes passos para pais, professores e adultos em geral lidarem melhor com adolescentes, desde a prevenção até a convivência com os comportamentos rebeldes.

Superar os códigos de condutas cheios de normas e regras é o que pretende Joacil Luis, um psicólogo bem-sucedido em suas áreas de atuação. Sua experiência clínica no atendimento do adolescente e de suas famílias inspira um conteúdo claro e rico em orientação sobre esta fase turbulenta da vida. Adolescente Rebelde – Como Lidar é um lançamento da Chiado Editora, uma das maiores casas editoriais da língua portuguesa, que publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.

Nesta obra, escrita em linguagem acessível a todos, Joacil explica como muitos pais podem contribuir para que seus filhos desenvolvam algum tipo de rebeldia e como, muitas vezes isto pode ser evitado. Apresenta a responsabilidade de cada genitor diante da educação de seus filhos, mostrando a necessidade de se fazer presente em todas as etapas de sua vida, principalmente, na infância.
O leitor encontrará parábolas bem elaboradas com propósitos ilustrativos, que tornarão a leitura mais agradável e objetiva. Estórias como a fadinha que não queria perder seus poderes, para ilustrar a necessidade dos pais ensinarem aos filhos a receberem um “não” e a lidarem com as frustrações da vida; o lobo de pele manchada ensinará que os erros poderão vir, mas sempre será possível um recomeço.
Estruturado em capítulos curtos, o livro traz uma mensagem direta e sem rodeios, facilitando que leitores muito ocupados não sintam dificuldade em ler. Cada assunto é abordado de forma sucinta e cada uma das 98 páginas provoca a sensação de prazer por uma boa leitura rica e instrutiva, certamente proporcionando uma envolvente relação entre o leitor e o conteúdo. O livro sugere trazer alívio para muitos pais angustiados com os comportamentos rebeldes de seus filhos.
Trechos do livro

“O lado bom destas informações é que eles não herdam apenas os comportamentos desagradáveis. Não aprendem somente grosserias, intolerâncias e atitudes agressivas. Os filhos aprendem e imitam quase tudo o que os pais fazem. E, assim, como copiam seus erros, fazem, também, tudo de bom que os virem praticar”.

“Não se pode deixar de destacar que é papel dos pais proteger os filhos. No entanto, quando essa proteção ultrapassa os limites da normalidade, quando ela tira o sossego da família e quando não fica bem para alguma parte (pai ou filho), deve ser repensada. Muita proteção poderá gerar filhos inseguros, imaturos, socialmente fracos e sem habilidades para enfrentarem a vida”.

Sobre o autor

Graduado em psicologia pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Pós-graduado em neuropsicologia pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Inscrito no Conselho Regional de Psicologia sob o nº 13/6160. Habilitado em hipnose pela Sociedade de Hipnose Médica do Rio de Janeiro – SOHIMERJ. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Palestrante e hipnoterapeuta. Realiza atendimento clínico em consultório particular, na perspectiva Cognitivo-comportamental. Realiza avaliação e reabilitação neuropsicológica. Titular do blog: www.joacilpsicologo.blogspot.com.br.

Título: Adolescente Rebelde – Como Lidar?
Autor: Joacil Luis de Oliveira
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 98
Lançamento: fev 2016

Onde comprar:





2 comentários:

  1. O livro nos faz perceber, enquanto pais, como indiretamente influenciamos nossos filhos a se tornarem adolescentes rebeldes, problemáticos. Precisamos nos aceitar muitas vezes como causadores desses conflitos e não pensar sempre que somos apenas vítimas.

    ResponderExcluir