Pesquise um tema aqui

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dica do psicólogo (Reduza o Ritmo)


Pare um pouco! Reduza o ritmo de suas atividades. Da forma que vai, você deixará muita coisa passar despercebida. Tente acreditar que nada justifica tanta pressa. Que sua correria está lhe cansando e atrapalhando seu relacionamento com as pessoas que ama. A pressa em terminar tudo hoje, nunca lhe deu a chance de não fazer nada amanhã. Sempre o dia seguinte tem mais coisas a serem feitas, mais trabalho a ser executado e menos vida para ser vivida.

Por pressa, muitos que foram antes de você já não existem. E, sendo sincero, se foram tão repentinamente, que você nem sequer teve tempo para desfrutar de suas companhias. Não é mesmo? Então reflita. A vida apressada torna o abraço frouxo, deixa o dia curto, torna a noite pequena e o descanso nunca chega. Onde estão suas poltronas, que você não consegue repousar sobre elas uma hora em tranqüilidade? E seu jardim? Por que você permite que outros o reguem e desfrutem de suas belas flores coloridas? Pare! Reflita sobre como está sua vida. Até parece que você caminha como se desejasse que a velhice chegasse rapidamente.

É a pressa que dificulta o olhar do pai sobre o crescimento do filho.
É a pressa que torna o esposo menos atencioso e carinhoso.
A pressa é inimiga da perfeição, e também não tolera o cuidado, o afeto, a paciência para com os necessitados.

Se os homens não tivessem tanta pressa, teriam mais chance de se conhecerem melhor, de se olharem melhor, de se ouvirem melhor. A dica de hoje é simples: gaste mais tempo procurando ficar quieto e não deixe que a pressa lhe tire o direito de aproveitar cada momento de sua vida breve.

Joacil Luis – Psicólogo – CRP 13/6160

Nenhum comentário:

Postar um comentário